14 de out de 2010

Líderes de desbravadores participam da III edição do Lideraço

Nos dias 03 a 07 de setembro de 2010, 68 líderes de 22 Clubes de Desbravadores da Associação Norte Paranaense - ANP estiveram participando da terceira edição do Lideraço em São Jerônimo da Serra e em Nova Santa Bárbara. 


Segundodo o líder associado de Desbravadores, Osni Maciel, o evento foi desenvolvido para premiar, especialmente, os conselheiros mais dedicados dos Clubes. "Durante o sábado estivemos envolvidos em atividades missionárias nos municípios ao redor, com a distribuição de 1800 livros sobre Esperança do pastor Alexandro Bullón. Após a ação comunitária o grupo realizou uma expedição ao Pico Agudo, uma montanha de mais ou menos 1200 metros de altitude na divisa do Rio Tibagi. Foram três dias de caminhadas em meio a natureza, colocando em prática todas as habilidades das artes de acampar que os desbravadores desenvolvem em seus clubes", destaca Osni.

Montando abrigo, para enfrentar as noites geladas do pico, com 3 graus de temperatura a noite. Fazendo fogo e preparando toda  alimentação. Além do percurso extremamente íngreme a falta de água foi outro grande desafio a ser superado, em virtude da seca reinante no estado. E para premiar o evento, no dia sete a chuva tão esperada  veio trazer a pitada de dificuldade que faltava. O que obrigou-nos a uma marcha de 15 km para o grupo  sair da fazenda onde estava o acampamento base. O que levou muitos além do seu limite.

A aventura terminou em uma alegre confraternização do grupo e já com planejamento para o Lideraço de 2011. Ao final todos receberam trunfos e camisetas com a certeza de recordações inesquecíveis do evento.

Reportagem: Dina Karla
Associação Norte Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário