13 de set de 2011

Banda Jovem de Arapongas motiva juventude na adoração

A Igreja Adventista sempre se destacou na parte musical: conjuntos, corais e quartetos sempre foram o forte da igreja, contudo, a instrumentalização ainda necessita de crescimento. "Muitos jovens usam seus dons para o prazer pessoal, com uma banda eles têm a alegria de direcionar os dons para a adoração e serviço do Senhor", motiva Marcelo Devaí, pastor de Arapongas.

Há dois meses, os jovens da Igreja Central de Arapongas organizaram uma Banda Jovem. Ela é composta por dois saxofonistas, um violinista, uma guitarrista, um baixista, um tecladista e um regente que auxilia a igreja. "Sabemos que a música tem um papel fundamental na adoração e usar de instrumentos musicais para isso tem sido um grande prazer. A harmonia dos instrumentos tem trazido mais alegria e respeito ao Momento de Louvor", ressalta o pastor.

Outros jovens estão se motivando a participar dos ensaios. A Banda Jovem de Arapongas tem atendido a todas as programações da região: reinaugurações, cerimônias batismais, culto jovem e demais programas. Os músicos da banda se reúnem todas as sextas-feiras para ensaiarem. "Nossa agenda está tão lotada que estamos sem tempo de ensaiar novas músicas, mas graças a Deus por isso. É maravilhoso ensaiar com os jovens e ver como a igreja fica animada a cada apresentação que a banda faz", comemora Adelaide, regente da Banda.

Colaboração: Pastor Marcelo Davaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário