22 de nov de 2011

Distrito de Arapongas organiza duas igrejas

Duas igrejas foram organizadas em Arapongas no último sábado, dia 19 de novembro. As cerimônias significam a transformação de grupos em igrejas organizadas, isso ocorre quando há um significativo crescimento no número de membros. A organização das igrejas de Jardim Cecília e San Rafael contaram com a presença dos pastores Valdilho Quadrado, secretário da União Sul-brasileira (USB), e Milton Andrade, secretário da Associação Norte Paranaense (ANP).

O grupo no Jardim Cecília teve início em 2002, com uma série evangelística ministrada pelo pastor Osvaldo Ferreira, hoje distrital no Rio Grande do Sul. O pastor Valdilho Quadrado relembrou a visita feita por ele a cidade por ocasião da compra de um terreno para a construção da igreja. "É com alegria que retorno a Arapongas, em 2002 os visitei para verificar a compra do terreno onde seria construída a igreja", testemunhou.

Todos os membros presentes nas cerimônias se alegraram com o crescimento das igrejas. "A organização de grupo em igreja é vista pela administração da igreja como um voto de confiança e reconhecimento de maturidade. A igreja passa a ter maiores responsabilidades, os diretores do grupo deixam de existir, passando assim a serem dirigidos por anciãos e diáconos ordenados", explica o pastor Marcelo Devaí, distrital.

Após as programações, os pastores Milton Andrade e Valdilho Quadrado realizaram uma breve reunião com os líderes para abordar algumas responsabilidades agora impostas. As secretárias receberam materiais específicos para o secretariado de igrejas. "Foram proferidas palavras de gratidão e reconhecimento do crescimento espiritual da igreja, seguidas de votos para que continuem a serem luzes aos habitantes do território no qual pertencem", relembra o pastor Marcelo.

[Com informações de Marcelo Devaí Martins]

Nenhum comentário:

Postar um comentário