24 de dez de 2011

Acampamento em ilha do Rio Ivaí prepara líderes de desbravadores

Aconteceu entre os dias 02 a 04 de dezembro um acampamento especial com futuros líderes de Desbravadores da região de Londrina. 15 pessoas ficaram acampadas em uma ilha que fica no Rio Ivaí, entre os municípios de Faxinal e Ivaiporã, cerca de 130 quilômetros de Londrina.
Os participantes foram dirigidos pelos regionais Roberto Ferreira e Fábio Mafra. Eles realizaram atividades específicas para cumprir a Classe de Líderes, atividades que todos os condutores devem possuir para liderar um Clube de Desbravadores.
"O acampamento teve o objetivo de cumprir vários requisitos da Classe de Líderes. Eles construíram abrigos, fizeram vários tipos de fogueiras, construíram móveis de acampamento, além de cumprir alguns requisitos espirituais que o cartão exige", conta Fábio Mafra.
Os aspirantes a líderes cumpriram outros requisitos das especialidades de conservação ambiental, fazer pão no espeto e acender uma fogueira com apenas um palito de fósforo. "Até o final do ano de 2012 objetivamos investir em líderes os 25 alunos que fazem parte da classe de Líderes de Desbravadores em Londrina", conclui Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário