19 de dez de 2012

Igreja Adventista agora terá departamento de Ação Solidária





A logomarca da igreja no centro simboliza que toda a solidariedade praticada pela ASA está inserida na maneira como nos relacionamos com Deus em nossa religião adventista e coaduna plenamente como nosso corpo de doutrinas. Portanto, confirma o fato de que é uma Ação Solidária da IASD.
Os dois bonecos formando um coração na união de pés e de mãos simboliza:

PÉS: Temos o pés unidos porque vivemos num mesmo mundo, somos iguais, temos as mesmas origens, pecamos.
MÃOS: As mãos se unem no sentido da SOLIDARIEDADE, ou seja, no auxílio, apoio, socorro, atendendo necessidades materiais, físicas, sociais e espirituais. Essa união das mãos pode simbolizar tanto o momento em que a ajuda chega ao necessitado, como o fato de que trabalhamos em conjunto, um grupo de pessoas que se organiza para - unidos - ampliar a capacidade de ajudar as pessoas.

CORAÇÃO: Indica que a base de todas as nossas ações é o AMOR, assim como nosso modelo, que é Cristo, também teve o amor como única motivação de Seu auxílio a nós. I Coríntios 13:3 nos lembra que "se eu desse aos pobres tudo quanto tenho (...) e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum" (Bíblia Viva).
A posição dos bonecos curvados indica a disposição em servir, a dedicação ao projeto de ajudar as pessoas, a dedicação altruísta pelo bem do outro. Se um dos bonecos simboliza uma pessoa em necessidade, sua posição curvada, então, simboliza a sua própria necessidade ou incapacidade de solucionar sozinha seus problemas e dificuldades.

[Fonte: http://www.paulistana.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1142&Itemid=457]

Nenhum comentário:

Postar um comentário