5 de mai de 2013

Iasd de Astorga presente na 10a Festa das Primícias - Mamborê, PR

Neste sábado (04) a 10a Festa das Primícias foi realizada no município de Mamborê, PR . A celebração recebeu visitantes de diversas regiões do Paraná e de outros estados. Mais de três mil pessoas assistiram ao programa.
O significado da festa se origina no simbolismo bíblico de agradecimento a Deus pela produção agrícola. Por ocasião da páscoa os judeus doavam para o templo a primeira safra das suas plantações, com o intuito de manter os rituais e serviços religiosos. No entanto, o objetivo de ofertar os alimentos, estava além da manutenção do templo e dos sacerdotes que ministravam nele. A Festa das Primícias era uma forma de testemunhar publicamente que, o resultado de todo bom trabalho, vem de Deus.
Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém o conceito bíblico da gratidão e fidelidade. Na bíblia, o apóstolo Paulo adverte: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Ts 5:18. Foi exatamente esse sentimento que motivou a realização da primeira festa. Dez anos se passaram desde que, cerca de oitenta agricultores, se reuniram na pequena Igreja de Mamborê Sítio para agradecer a Deus pelos bons resultados da colheita anual. Hoje, milhares de pessoas migram de diversos lugares do país para aprender com esta comunidade que honra a Deus com a sua forma adoração. De 2010 para cá, o número de visitantes multiplicou quatro vezes.
Paralelo ao evento, estavam o atendimento móvel do Hemonúcleo de Campo Mourão, realizando a coleta de sangue, e uma equipe de saúde, aplicando o teste de equivalencia entre a idade cronológica versus idade biológica. No local foi possível aprender quais as vantagens de manter um estilo de vida saudável. De acordo com a coordenadora do serviço social do Hemonúcleo de Campo Mourão, Neide Goes Ludewig, a quantidade de sangue coletada todos os anos no dia da Festa das Primícias, é equivalente ao que se conseguiria em uma semana." A média diária de coleta no Hemonúcleo varia entre 8 a 10 doadores. Na Festa das Primícias, conseguimos cerca de 70 doadores. Isto é mais do que se conseguiria em uma semana" relata. Esteve presente a IASD de Astorga nesse evento especial.
Fonte: http://www.usb.org.br/mordomia/noticia/festa-das-primcias-rene-mais-de-3-mil-pessoas-em-mambor-pr-9033



Nenhum comentário:

Postar um comentário