12 de jun de 2013

MUVIAST: resgatando a história do povo astorguense

Um acervo considerável de fotos e vídeos relativos à história da cidade de Astorga encontra-se disponível no mundo virtual. O responsável por tornar realidade o que era apenas um sonho é David Lino, músico, advogado, professor e, sobretudo, um apaixonado por Astorga e sua gente. Através do site “youtube”, David começou a disponibilizar vídeos e depoimentos históricos e se surpreendeu com os resultados: várias pessoas começaram a acessar e a se entusiasmar com o conteúdo armazenado na internet.
Não demorou muito para o grupo “Museu Virtual de Astorga” ser criado no “facebook”. Hoje, o grupo possui aproximadamente 2000 membros e acumula um incrível acervo fotográfico, servindo de ferramenta didática para escolas e também para aqueles que se interessam pela história de Astorga. “A gente espera que alunos, professores e demais simpatizantes de Astorga façam sua adesão ao Museu Virtual de Astorga, no “facebook” e no “youtube”, para que nossas crianças possam se orgulhar da terra onde vivem”, disse David.
    Participe do grupo do Museu Virtual de Astorga

Fonte: http://www.folharegionalastorga.com/site/index.php/component/k2/item/298-muviast-regatando-a-hist%C3%B3ria-do-povo-astorguense

Nenhum comentário:

Postar um comentário