26 de mar de 2014

Líder Master Avançado

O Último Degrau da Liderança

Gene Wilkes se sentia fracassado. Era pastor de uma igreja onde deixara de exercer sua liderança. Seu orgulho fez com que o tempo destruísse sua liderança e seu ministério. Era irônico estar escrevendo um documentário sobre liderança, e, ao mesmo tempo, os seus diáconos terem pedido que ele renunciasse o seu ministério naquela igreja. Enquanto pensava no dilema, várias vezes foi tocado pelo ato de Cristo no capítulo 13 do evangelho de João, ao lavar os pés dos discípulos, e decidiu tomar uma atitude que mudaria seu ministério pra sempre.
Como homens aparentemente normais conseguem liderar tantas pessoas, serem amados por elas, e levá-las à conquista de um objetivo almejado? Qual o segredo da liderança? Não é e nunca foi fácil liderar. Diante de tantos desafios, tantas dificuldades, qual o segredo para ser um ótimo líder? Talvez você já tenha se perguntado várias vezes durante os momentos mais difíceis de seu trabalho na liderança. Muitos livros e revistas têm sido escritos, seminários têm sido dados e técnicas desenvolvidas para que se alcance um padrão almejado. 
Jesus foi o modelo tirado para todas as lições, e tudo o que sabemos sobre Cristo, sua humildade e amor com seus liderados, seu constante cuidado em servir, foi exposto ali. O princípio exposto por Cristo de serviço e abnegação agora é “descoberto”, e nós, que conhecemos essa verdade, estamos praticando?
Wilkes entrou na sala de reuniões, cumprimentou a todos os diáconos, tomou uma bacia com água e uma toalha, se dirigiu ao primeiro diácono e lavou-lhe os pés. Após ter lavado os pés de todos, explicou-lhes que estivera liderando equivocadamente, e que agora estava mais disposto a servir e a suprir as necessidades daquela igreja. Sabia que Deus poderia dar-lhe uma segunda chance de fazer as coisas da forma correta. Que demonstração de humildade!!!
Precisamos liderar não por nossos cargos ou atribuições, não por nossos distintivos mas precisamos liderar pela nossa vida. O último degrau da liderança é quando o seu nome representa a instituição, diz Gene Wilkes em “O Último Degrau da Liderança”, e isso não se consegue da noite pro dia. Precisamos liderar com nossas vidas e com nossos corações. Você já parou pra pensar se continuaria sendo o mesmo líder sem seus cargos, distintivos e atribuições?
Lembre-se que Jesus te ama, que Deus te abençoe e te guarde. Tenha uma ótima noite...

Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário