17 de fev de 2015

Dicas para a Caminhada Noturna

Como em qualquer atividade física, é crucial que os caminhantes tragam alimentos nutritivos adequados para ajudar a alimentar os seus corpos ao longo da sua caminhada. As caminhadas durante a noite, em particular, exigem um alimento que seja fácil de transportar e comer e que também ajude a repor os nutrientes que o corpo perde durante longos períodos de exercício.

Barras de granola

Um item básico na trilha, as barras de granola são fáceis de consumir, mantendo seu ritmo de caminhada, e também fornecem um rápido impulso de carboidratos para manter os níveis de energia em seu pico. Melhor ainda, a granola é um grão integral que ajudará a saciar mais o seu apetite do que os carboidratos processados​​. As barras de granola podem ser rapidamente armazenadas em uma mochila de trilha, e sua embalagem ajuda a mantê-las frescas durante as excursões noturnas.

Jerked beef

Qualquer exercício vigoroso que quebre o suor começará a liberar os eletrólitos do seu sistema. O jerked beef é um lanche facilmente consumido cujo o alto teor de sódio trabalha para repor os eletrólitos do corpo e ajuda a evitar a desidratação e a perda excessiva de água durante uma caminhada. Além disso, os altos níveis de proteína e os aminoácidos do jerked beef trabalham para fornecer um combustível valioso para os seus músculos e manterão seu estômago satisfeito por mais tempo durante caminhadas noturnas.

Frutas secas

Como combustível projetado especificamente para caminhadas e outras atividades ao ar livre, as embalagens de frutas secas são um lanche ou uma refeição que pode proporcionar uma nutrição ideal para uma refeição rápida durante uma caminhada noturna. Os caminhantes podem comprar sacos preparados de frutas secas, ou, se o tempo permitir, prepará-los sozinhos com uma combinação de frutas secas, nozes e, se necessário, chocolate. A fruta fornece um impulso de vitaminas e minerais, o teor de gordura e proteína presentes nas nozes oferecem uma sensação de plenitude e energia duradoura e o açúcar no chocolate dá um impulso rápido de energia.  

Uma caminhada noturna pode ser divertida e gratificante, mas também muito cansativa. As roupas e sapatos certos para o passeio farão sua experiência valer a pena. Os tipos de equipamentos levados irão depender basicamente do clima, embora as roupas sempre serão sua escolha de lógica e segurança.
  
Evite malhas de algodão: De acordo com várias fontes de artigos de caminhada, não é recomendável usar ou levar muitas malhas de algodão, pois são pesadas, absorvem muita umidade e demoram muito tempo para secar.O peso é um fator muito importante e deve ser considerado ao fazer as malas já que, para uma caminhada noturna, uma barraca ou saco de dormir precisa estar em sua mochila.

A regra das três camadas

De acordo com famílias que acampam e caminham, quando as temperaturas caem é importante seguir a regra das três camadas. A primeira é a camada base, que será a roupa mais próxima à sua pele. Use algo que evite a umidade. No frio, uma boa opção é o tecido de lã fina, que prende o calor e é leve. A camada do meio serve para isolamento. Deve-se escolher tecidos resistentes, como polipropileno ou lã, que também evitam a umidade e são leves. Isso é útil caso seja necessário passar a noite e sua roupa precise secar rápido, se você começar a suar ou se precisar lavar algumas peças. A última camada é a que irá te proteger das condições climáticas, como chuva e ventos. É necessário estar preparado com roupas adequadas para o clima, para que possa se proteger. Caso o uso imediato dessa última proteção não seja necessário, coloque-a em sua mochila para uma situação de necessidade.

Sapatos

Os sapatos corretos para caminhada irão prevenir o suor excessivo e formação de bolhas em seus pés. Se você está praticando caminhada, é importante você se manter seco, e seus pés não são excessões. Sapatos adequados lhe proporcionarão firmamento e controle para todos os tipos de solos. Muitos são a prova d'água e ao mesmo tempo permitem a circulação.

Calças

Novamente, procure evite malhas de algodão e use calças de caminhada resistentes, que são feitas de material que seca rápido, ideal para evitar a umidade e mantê-lo seco em caso de temperaturas baixas. As calças também podem ter zíperes na altura do joelho, o que permite que sejam utilizadas em temperaturas quentes ou serem retiradas para lavar e secar caso sujem ou fiquem molhadas na parte de baixo.
 
 Fonte: http://www.ehow.com.br/melhores-alimentos-levar-caminhada-noturna-info_190139/ e http://www.ehow.com.br/quais-roupas-levar-caminhada-noturna-info_239994/

Nenhum comentário:

Postar um comentário